Saúde

Tereza Nelma faz visita ao Hospital de Câncer em SP e anuncia nova unidade em Delmiro Gouveia

As obras do Hospital do Amor em Arapiraca devem ser finalizadas até dezembro cia no Brasil em tratamento de Câncer, atenderá toda a Região do Agreste de Alagoas

Por 7Segundos com Assessoria 26/10/2021 19h07 - Atualizado em 27/10/2021 07h07
Tereza Nelma faz visita ao Hospital de Câncer em SP e anuncia nova unidade em Delmiro Gouveia
A deputada Federal Tereza Nelma visitou diversos centros durante sua passagem pelo Hospital do Amor em Barretos, São Paulo - Foto: Assessoria

A deputada Federal Tereza Nelma esteve, nesta segunda-feira (25), na Unidade de Prevenção – Hospital de Amor em Barretos, São Paulo, para conhecer o trabalho realizado no local e conseguiu trazer para Arapiraca uma unidade do Hospital de Amor – referência no tratamento de câncer que vai atender a toda Região do Agreste. Tereza Nelma ainda solicitou a cessão de um espaço a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, onde será instalado o Hospital de Amor que vai atender a todos os municípios do Sertão.

A deputada conheceu o Centro de Tratamento Infantil, acompanhada do diretor médico do Centro, Fernando Lopes, onde é feito o acompanhamento das crianças com câncer. Tereza Nelma também visitou o Lar de Amor, financiando pelo instituto Ronald Mc Donald e conta com apoio financeiro de voluntários, um espaço que hospeda os familiares que estão acompanhando as crianças em tratamento de câncer.

Outro ponto conhecido por Tereza Nelma é o Centro de Prevenção do Câncer de Mama, financiado pelo Instituto Avon e o laboratório de pesquisa, uma área onde é feito intercambio com vários países do mundo onde são feitas pesquisas na área genéticas do câncer.

Ela também visitou a Unidade de Reabilitação de São Paulo, a fábrica de órtese e prótese e a Carreta de Amor de Arapiraca, uma Unidade móvel que fará busca ativa, realizando exames por todos os municípios do Agreste. “A impressão é a melhor possível, fiquei encantada como tudo que vi no Hospital de Amor em São Paulo. Realmente, o nosso Estado vai ganhar muito mais do que um Hospital. Eles são de uma competência incrível, oferecem tudo o que há de melhor ao paciente, desde a alimentação, até o trabalho humanizado. No que se refere a reabilitação, o trabalho também é maravilhoso, muitos investimentos em equipamentos modernos e em tecnologia de ponta”, destacou a deputada.

Após o almoço com Diretor do Hospital de Amor, Henrique Prata, a deputada participou do programa do canal do Hospital de Amor, no Youtube, onde falou das suas perspectivas para mudar a saúde do Brasil especialmente quando se trata de oncologia.