Agreste

[Vídeos] Comissão da CBF vistoria Estádio Municipal para competições nacionais; laudos para Copa Alagoas e Alagoano devem sair nesta terça (11)

Clubes de Arapiraca estreiam na Copa Alagoas nesta quarta (12); ASA joga fora de casa e Cruzeiro entra em campo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca

Por 7Segundos 10/01/2022 18h06 - Atualizado em 10/01/2022 20h08
[Vídeos] Comissão da CBF vistoria Estádio Municipal para competições nacionais; laudos para Copa Alagoas e Alagoano devem sair nesta terça (11)
Comissão da CBF realiza vistoria no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Na tarde desta segunda-feira (10) uma comissão do setor de vistorias da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) esteve no Estádio Coaracy da Mata Fonseca realizando uma vistoria nas dependências do estádio. Os trabalhos estavam sendo conduzidos pelo engenheiro da CBF, Reginaldo Cordeiro, acompanhado por dois representantes da FAF (Federação Alagoana de Futebol). Membros da administração do Estádio Municipal de Arapiraca também acompanharam a vistoria, inclusive o Superintendente de Esportes do Município, Benilton Rodrigues.

Os integrantes da comissão de vistoria disseram que não estavam autorizados a repassar informações detalhadas sobre o trabalho, mas afirmaram que a vistoria tem como objetivo avaliar as condições do estádio para as competições promovidas pela CBF. Assim como o ASA será um dos representantes de Alagoas no Campeonato Brasileiro da Série D, outros estádios que sediarão jogos de clubes alagoanos em competições nacionais, como o Estádio Juca Sampaio, da cidade de Palmeira dos Índios, também serão vistoriados.

A comissão da CBF mediu a dimensão das arquibancadas novas e antigas para avaliar o espaço destinado ao público, avaliou as dependências internas do estádio, mediu a altura e a largura das traves (balizas), e também as dimensões do gramado, assim como as condições de acesso para os torcedores, bem como as acomodações.

“Nós já estivemos aqui anteriormente, retornamos agora e poderemos voltar novamente mais a diante”, disse um dos membros da equipe. Na noite desta segunda-feira a comissão de vistorias retorna ao estádio para avaliar as condições dos refletores do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Laudos

Já em relação aos laudos exigidos para a liberação de público no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca para os jogos da Copa Alagoas e Campeonato Alagoano de Futebol, esses ainda não foram emitidos, mas a expectativa é até esta terça-feira (11) que informou o Superintendente de Esportes do Município, Benilton Rodrigues.

“Hoje (segunda-feira) nós tivemos uma reunião com o Major Kelton Rodrigo, Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Arapiraca e entregamos a ele o projeto que nós encaminhamos para o nosso projetista, o material foi analisado, mas há algumas pendências a resolver e o nosso projetista está regularizando essas pendências para que o projeto seja enviado ainda hoje para o Corpo de Bombeiros para termos até amanhã, dia 11, uma resposta positiva”, informou o Benilton.

O Superintendente de Esportes de Arapiraca disse ainda no caso da aprovação do projeto por parte dos Bombeiros, a Superintendência de Esportes solicita que uma comissão do Corpo de Bombeiros vá fazer a fiscalização “in loco” e em seguida, será a vez da Polícia Militar também realizar a sua fiscalização no próprio estádio para saber se as condições apresentadas no projeto estão sendo cumpridas na prática.

Benilton Rodrigues explicou ainda que as pendências que existem para se obter o laudo de segurança do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca tem a ver com questões estruturais, como locais para a colocação de extintores, saídas de emergência definidas e sinalizadas, placas informativas, dentre outras questões, disse o Superintendente.

O Cruzeiro de Arapiraca estreia na Copa Alagoas nesta quarta-feira (12) às 20h00 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca contra o Coruripe. Já o ASA, que faria a sua estreia na competição também na quarta-feira, dia 12, teve seu jogo adiado para a quinta-feira, 13 de dezembro, sendo mantidos o mesmo horário e local de antes, às 15h00 no Estádio Edson Matias na cidade de Olho D´água das Flores, enfrentando o CEO.