Política

Filho de Luciano Barbosa segue os “passos” do pai e afirma querer levar ''bons resultados'' para a população

Daniel Barbosa falou sobre o pai durante um evento realizado em Maceió

Por 7Segundos com assessoria 16/05/2022 09h09 - Atualizado em 16/05/2022 10h10
Filho de Luciano Barbosa segue os “passos” do pai e afirma querer levar ''bons resultados'' para a população
Daniel Barbosa durante evento - Foto: Assessoria

Essa semana durante um evento realizado em Maceió, o digital influencer Carlinhos Monteiro fez uma menção humorística com Daniel Barbosa, filho de Luciano Barbosa, prefeito de Arapiraca. A brincadeira se referiu ao fato do jovem candidato estar calçado com um par de tênis num evento onde muitos desfilavam ternos, gravatas e sapatos caros.

Filho de peixe, peixinho é. Afinal, o ex vice-governador de Alagoas e prefeito de Arapiraca em seu terceiro mandato, é conhecido por suas características avessas a ostentação e a uma imagem simples demais. “ Ele já veio trabalhar até de sapato furado”, confidenciou um de seus assessores, que não quis se revelar. Seu estilo parece mesmo já estar registrado: camisa branca e calças jeans, com raras exceções ele, Luciano, aparece com outros trajes.

Daniel parece levar a herança política de seu pai sem constrangimento algum. O que para muitos confirma que a semelhança entre os dois ultrapassa o gosto pela política. Para Daniel, único filho do prefeito a seguir carreira política, o sobrenome Barbosa tem peso leve nessa jornada pré-eleitoral com vistas a Câmara Federal, em Brasília.

“ Realmente a vaidade não é uma virtude de meu pai. Ele vive para trabalhar e não liga muito para o visual. Não sou tão rigoroso quanto ele neste ponto, mas admiro essa característica de humildade”, falou Daniel. “ Porém o que eu realmente quero seguir são seus passos de dedicação e trabalho, de honestidade e de bons resultados para a população”, disse ele. “Para isso sigo suas orientações e estudos visando honrar o sobrenome de meu pai na política e levar através do meu trabalho, a esperança, dias melhores para o nosso povo”, finalizou o jovem que começou a caminhar por Alagoas levado pelo bom nome do pai, que embora não calce sapatos caros, sabe muito bem onde pisa.

Prefeito de Arapiraca por dois mandatos, LB foi vice governador até retornar ano passado a administrar a segunda maior cidade do Estado, após uma eleição bastante disputada. Ele levou a melhor com uma campanha simples e bastante afetiva.

“ Ele está voltando”, foi o jingle que fez cantar o povo que lhe deu 63 mil votos, o dobro do segundo colocado a época. O caminho parece ser mesmo esse.