Saúde

[Vídeo] Vereadora solicita pela segunda vez, implantação de um Núcleo de Apoio Psicológico

O núcleo já havia sido solicitado pela vereadora no ano passado

Por 7Segundos 22/06/2022 14h02 - Atualizado em 22/06/2022 16h04
[Vídeo] Vereadora solicita pela segunda vez, implantação de um Núcleo de Apoio Psicológico
Vereadora solicita pela segunda vez, implantação de um Núcleo de Apoio Psicológico - Foto: Assessoria


A vereadora Fany Gabriella ( MDB) usou a tribuna da Casa Herbene Melo na noite desta terça-feira (21) para apresentar a Indicação nº 175/2022 que solicita à Prefeitura de Arapiraca a implantação de um Núcleo de Apoio Psicológico. O núcleo já havia sido solicitado pela vereadora no ano passado. 

Em sua justificativa, a vereadora afirmou que muitas pessoas apresentaram problemas de depressão, ansiedade e outras comorbidades psicológicas durante o período mais grave da pandemia. As sequelas emocionais, em grande parte da população se perduram até os dias atuais.

Além disso, outros fatores como o alto custo de vida decorrente da crise financeira, o desemprego e problemas relacionados ao ambiente familiar, agravaram ainda mais o quadro de saúde emocional das pessoas.


" Está um caos. As pessoas estão extremamente depressivas e insatisfeitas com todo o contexto. Primeiro as sequelas decorrentes da pandemia, e depois tudo que envolve as questões sociais e econômicas enfrentadas pela população, especialmente os menos favorecidos ", ressaltou Dra. Fany.

A vereadora que também trabalha como médica há 23 anos em Arapiraca, disse que de 10 atendimentos realizados na unidade de saúde, pelo menos sete são de pessoas que apresentam algum sintoma relacionado à depressão, ansiedade, e outras síndromes psicológicas.

" Solicito encarecidamente ao prefeito e a secretária municipal de saúde que contrate psicólogos e psiquiatras para iniciarem tratamento com essas pessoas o mais urgente possível para evitar que essas pessoas não se tornem dependentes de medicação controlada", finalizou a vereadora.