Polícia

PM recupera moto ao avistar veículo sendo desmontado na região de Satuba

Durante o trajeto, a viatura se deparou com um adolescente de 16 anos que estava recolhendo peças de uma moto já desmontada

Por 7Segundos 24/06/2022 09h09 - Atualizado em 24/06/2022 10h10
PM recupera moto ao avistar veículo sendo desmontado na região de Satuba
Guarnição da PM identificou suspeitos durante trajeto ao local do furto - Foto: ilustração

A guarnição motorizada da Polícia Militar de Coqueiro Seco, pertencente ao 8º BPM, foi acionada para averiguar uma denúncia do furto de uma moto ocorrida na tarde desta quinta-feira (23) na localidade conhecida como Povoado Lindoia, município de Satuba, Região Metropolitana de Maceió .

Seguindo as orientações do GPS, que indicava o local onde o veículo estaria na cidade de Satuba, a guarnição seguiu para o local apontado pelo equipamento.

Durante o trajeto, a viatura se deparou com um adolescente de 16 anos que estava recolhendo peças de uma moto já desmontada. Mais a diante, os militares localizaram também um indivíduo com o restante da carcaça da moto.

Os policiais deram voz de prisão aos suspeitos. Nesse momento, dois deles empreenderam fuga utilizando uma outra motocicleta.

Os policiais militares tentaram localizá-los fazendo buscas na região, inclusive com o apoio de outras guarnições das cidades de Rio Largo e Satuba, mas não conseguiram encontrar os dois indivíduos.

A seguradora do veículo foi acionada ao local onde a moto desmontada foi encontrada e o jovem que estava com as peças foi levado para sua residência para pegar seus documentos, já que é menor de idade. Ao chegar na casa do rapaz, a mãe do adolescente alegou que o filho tem transtornos mentais.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi confeccionado um auto de infração análogo ao de receptação.