Programa Moradia Legal em Penedo avança para zona rural
Programa Moradia Legal chega ao campo, iniciando pela comunidade Ponta Mofina

O vice-prefeito Valdinho Monteiro e o procurador Francisco Sousa Guerra representaram a Prefeitura de Penedo e o prefeito Ronaldo Lopes durante a solenidade de assinatura da 7ª edição do Programa Moradia Legal.
O ato oficial realizado em Maceió na última sexta-feira, 04, trouxe mais uma boa notícia para a zona rural de Penedo: o Programa Moradia Legal chega ao campo, iniciando pela comunidade Ponta Mofina.
O trabalho de regularização fundiária já beneficiou milhares de famílias de baixa renda em Penedo, pessoas que passaram a ter a escritura da casa, sem pagar nada por isso. São mais de 1.600 documentos emitidos, 230 entregues em dezembro do ano passado para moradores das vilas São Francisco, Primavera e Santa Clara.
“Primeiro nós vamos concluir os trabalhos na Vila Matias para entregar as escrituras ainda este ano e também vamos iniciar o Moradia Legal na área rural de Penedo, atendendo a Ponta Mofina”, informa o procurador Francisco Guerra, coordenador geral do Moradia Legal em Penedo.
“É uma determinação do prefeito Ronaldo Lopes e nós vamos levar o Moradia Legal até o campo, vamos legalizar imóveis e até pequenas glebas, sítios, o que é um pouco diferenciada, são imóveis um pouco maiores, mas também contemplados porque o programa visa atender famílias que não têm condição de pagar a escritura”, reforça Francisco Guerra, destacando o investimento da gestão para efetivar o Moradia Legal.
“É um programa que realmente tem um custo elevado para prefeitura porque envolve serviço de georreferenciamento, que é o levantamento topográfico imóvel por imóvel; tem o cadastramento das pessoas; o cadastramento social do cidadão menos favorecido, de baixa renda, e tudo isso é feito pela prefeitura. Há uma demarcação urbanística e é preciso que o prefeito tenha uma visão política social muito grande”, acrescenta o procurador municipal sobre o programa criado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) que é realizado em parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e as prefeituras municipais.
Últimas notícias

Protesto bloqueia um lado da Comendador Gustavo Paiva em Jacarecica

Marina Cândia presta homenagem à força e à identidade das mulheres alagoanas por meio da moda

Operação do BPTran flagra veículo com motor adulterado no Trapiche da Barra

Lula lamenta morte de oito pessoas em queda de balão em Santa Catarina

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Manoel Teles, em Arapiraca

Idoso é preso com armas de fogo após agredir companheira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
