Governo autoriza 4 obras, anuncia Casa de Cultura e ampliação de hospital, em Batalha
Agenda de trabalho foi conduzida pela secretária Paula Dantas, que representou o governador durante o evento no município sertanejo

A secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, assinou, nessa quinta-feira (12), em Batalha, Sertão alagoano, quatro ordens de serviço e fez o anúncio da construção de uma casa de cultura e ampliação do hospital da cidade. Ela representou o governador Paulo Dantas durante o evento.
Na ocasião, Paula Dantas autorizou a construção de uma nova Creche Cria. Até o momento, o Governo do Estado já entregou 75 unidades à população alagoana. No mesmo evento, a secretária assinou também as ordens de serviço para a construção de uma adutora, em parceria com a empresa Natville, que já está gerando cerca de 500 empregos diretos com a instalação da fábrica no município sertanejo.
Outro benefício estruturante no município autorizado por Paula Dantas foi a implantação de uma barragem subterrânea, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
-15.jpg)
A iniciativa integra um investimento de R$ 1,6 milhão, valor oriundo do Fundo de Recursos Hídricos, utilizado com foco na segurança hídrica, no fortalecimento da agricultura familiar e na convivência sustentável com o Semiárido.
Nessa obra, serão implantadas 42 barragens subterrâneas em municípios estratégicos, priorizando áreas rurais com histórico de escassez hídrica. A unidade de Batalha é a primeira a ser instalada, representando uma nova fase na política hídrica do Estado.
Potencializando a série de entregas em Batalha, a secretária assinou também outra Ordem de Serviço que irá beneficiar mais de 18 mil habitantes de Batalha e de municípios do entorno. O Governo vai construir mais um Posto de Atendimento de Agência do JÁ, onde funcionarão serviços como o Sine, Detran, Instituto de Identificação, entre outros benefícios.
"Gente, sou filha de Batalha. E é uma emoção muito grande ter a honra de assinar, de uma só vez, tanta coisa boa: uma ordem de serviço para uma nova Creche Cria, uma adutora que vai gerar mais de 500 empregos, uma barragem, mais um posto do JÁ... Meu Deus, que alegria!”, destacou, emocionada.
-45.jpg)
Mais investimentos
Na sequência do discurso, Paula Dantas ainda anunciou mais duas novidades para o povo batalhense.
“Vamos pavimentar e asfaltar 54 ruas em parceria com a Prefeitura, graças ao bom diálogo que existe hoje. Vamos ampliar o hospital e vamos criar uma Casa de Cultura, onde os artesãos batalhenses poderão expor sua arte”, completou a secretária.
Não menos emocionado, o prefeito de Batalha, Wagney Dantas, resumiu o sentimento na série de entregas e anúncios para a cidade. "Gente, que emoção neste dia tão especial para nossa cidade com esse combo de entregas e anúncios”, disse, ao destacar ainda o programa de casas populares, referindo-se ao programa Casas do Coração, parceria do Governo de Alagoas e a Prefeitura Municipal.
-19.jpg)
A iniciativa conta com contrapartida de 50% entre os dois entes e que destina casas populares à população de baixa renda. Ainda na ocasião, quatro novos moradores beneficiados pelo Programa Casas do Coração foram recepcionados pela secretária e o prefeito, ao receberem as chaves da nova moradia.
Em seguida, os presentes assistiram a uma apresentação de vídeo institucional sobre o Programa Casas Populares. A secretária Paula Dantas também participou da entrega de fardamentos novos a guardas municipais e da inauguração da Escola Municipal Antônio Rodrigues de Melo.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
