Publicidade
Publicidade

Marx Beltrão anuncia R$ 7,5 milhões para programa que doa alimentos a entidades assistenciais*

Ministro alagoano assegura recursos para iniciativa que combate a fome e fortalece agricultura familiar no estado

 

 

 

 

Em um trabalho conjunto no Ministério do Desenvolvimento Social, o ministro alagoano Marx Beltrão e o senador Fernando Collor viabilizaram R$ 7,5 milhões para o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) Doação Simultânea, que compra a produção de pequenos agricultores e destina a famílias em situação de insegurança alimentar no estado. O anúncio foi feito em audiência nesta quarta-feira (29) com o ministro Osmar Terra, o secretário de Agricultura de Alagoas, Antônio Dias Santiago, e a ex-prefeita Célia Rocha.

 

O ministro explica que a iniciativa beneficia diretamente a agricultura familiar, que representa 90% da produção, além de colocar o alimento na mesa de milhares famílias carentes de Alagoas. “Esse é um programa de cunho social muito eficiente pois atende as duas pontas. O pequeno produtor que produz e as entidades que prestam assistência a famílias em situação de insegurança alimentar”, ressalta Beltrão.

 

O programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

 

“A gente sabe a importância que tem a pequena propriedade rural na geração de emprego e renda. E esse programa tem entre seus objetivos melhorar a vida do homem do campo”, destaca o ministro Osmar Terra.

 

Parte dos alimentos é adquirida pelo governo diretamente dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades para a formação de estoques estratégicos e distribuição à população em maior vulnerabilidade social. 

Laranja lima, inhame, batata-doce, macaxeira, galinha caipira, ovos caipira, peixe tilápia, banana, abacaxi, graviola, goiaba, abóbora, bolo de macaxeira, bolo de puba, broa de milho, suco de laranja e limão estão na lista de produtos.

 

Compartilhar

Comentários