Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Câmara Municipal de Messias tem sido uma aliada às necessidades da população

24/12/2018 18h06
Câmara Municipal de Messias tem sido uma aliada às necessidades da população

Não há como negar que a Câmara Municipal de Messias vem desenvolvendo um trabalho voltado para o bem estar da população local e dentro dos preceitos constitucionais.

A Casa de Lindalva Buarque de Melo tem sido o local dos reclames da população em todos os aspectos, e o presidente Gibson Buarque de Melo não tem medido esforços para atender junto com seus pares às reivindicações da comunidade.

Os problemas que afetam a sociedade de Messias, tem sido debatido com bastante intensidade, onde as pessoas têm procurado resolver os problemas que as afligem e, na maioria das vezes, têm encontrado soluções para atender as suas necessidades.

Tem sido assim em relação ao transporte alternativo que tem penalizado a população - especialmente aos mais carentes - que precisam do transporte complementar, devido a diversos fatores, tais como: a mudança do ponto de parada das Vans que vêm de municípios circunvizinhos que estão proibidas pela ARSAL de fazer o embarque e desembarque no Terminal Rodoviário de Messias, ocasionando com isso o deslocamento de passageiros para um ponto a 150 metros em um local arriscado à integridade física dos usuários, o péssimo estado de conservação dos veículos, o tratamento inadequado – com raríssimas exceções - dos condutores e cobradores aos passageiros etc.

Com a nova medida da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL), os usuários desse transporte têm que se deslocar cerca de 150 metros da rodoviária local para embarcar nos Vans que vêm dos municípios circunvizinhos.

O prefeito Luiz Emilio tem tentado minimizar o sofrimento dos usuários das Vans, colocando uma tenda e a Guarda Municipal para melhor acomodar aos usuários do transporte complementar até que o problema seja solucionado pelos órgãos competentes.

A Câmara Municipal em uma audiência pública convocada pelo presidente Gibson Buarque, reuniu autoridades municipais e estaduais, a exemplo da representante do Ministério Público, Drª Ilda Regina Reis, do presidente da ARSAL Laílson Gomes, o presidente do Transporte Complementar de Messias, José de Anchieta, e do prefeito Luiz Emílio, e além, é claro, da participação popular.

São várias as reivindicações da população, e a Câmara em nenhum momento se furtou de atender dentro da lei aos reclames da comunidade local e, acima de tudo, aos menos favorecidos.

“Esta Casa é do povo e para o povo, temos priorizado o bem estar da comunidade, afinal, fomos eleitos para representa-la. Nosso mandato não nos pertence, ele pertence ao povo. Então, tudo aquilo que for do interesse da população e ela se sentir prejudicada e chegando ao nosso conhecimento, nós vereadores tentamos de todas as formas dentro da lei e respaldado no regimento interno resolver esses problemas. Nosso trabalho é sério e transparente, respeitamos acima de tudo os interesses da coletividade. É evidente que nem tudo está ao nosso alcance, tem coisas que dependem de outros órgãos, de outras autoridades, mas tudo aquilo que está ao nosso alcance, não tenham dúvidas que não mediremos esforços para resolver da melhor maneira possível os problemas daqueles que nos procuram, ou seja, da comunidade messiense”, afirmou o presidente Gibson Buarque.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos