Blog do Tinho
Exoneração de Delegados: “Renan nunca valorizou os profissionais da Segurança, gasta mais com Marketing”, diz JHC

O pré-candidato a prefeito por Maceió e sempre combativo e transparente Deputado Federal JHC(PSB/AL), criticou duramente o fatídico episódio da exoneração dos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, pelo Governador Renan Filho, logo após os policiais se mostrarem contrários e fazerem críticas públicas contra a portaria nº 470/2020, apelidada de “Lei da Mordaça", da Degepol (Delegacia Geral de Polícia).

Para JHC “a exoneração foi um ato de ira, de coronelismo e de pura falta de espírito democrático do Governador Renan Calheiros, ao não aceitar a divergência de opinião e a crítica construtiva de profissionais que verdadeiramente fazem e conhecem a Segurança Pública de Alagoas”, disse.
“Essa atitude contra profissionais que têm excelente atuação e amplo desempenho comprovado no combate ao crime em nosso Estado, só comprova que o Governador Renan Filho nunca gostou ou valorizou os Profissionais da Segurança Pública, é tanto que gasta mais com Marketing”, afirmou JHC.
Ao citar gastos com propaganda, JHC relembra que o Governador Renan Filho foi exposto com um gasto de quase R$ 20 milhões com propaganda, apenas nos primeiros seis meses de 2019.
Ainda para JHC, “gozando de prestígio e aceitação, diante de suas atuações exitosas, os delegados despertaram a ira de Renan Filho ao criticarem a portaria da polícia civil e ganharem rapidamente adesão social e de seus pares”.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

estrutura da saúde
São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

déficit de efetivo
Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

investimentos
Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Cadastro Estadual
Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

cautela
Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

índices educacionais