Blog do Tinho
Exoneração de Delegados: “Renan nunca valorizou os profissionais da Segurança, gasta mais com Marketing”, diz JHC
O pré-candidato a prefeito por Maceió e sempre combativo e transparente Deputado Federal JHC(PSB/AL), criticou duramente o fatídico episódio da exoneração dos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, pelo Governador Renan Filho, logo após os policiais se mostrarem contrários e fazerem críticas públicas contra a portaria nº 470/2020, apelidada de “Lei da Mordaça", da Degepol (Delegacia Geral de Polícia).

Para JHC “a exoneração foi um ato de ira, de coronelismo e de pura falta de espírito democrático do Governador Renan Calheiros, ao não aceitar a divergência de opinião e a crítica construtiva de profissionais que verdadeiramente fazem e conhecem a Segurança Pública de Alagoas”, disse.
“Essa atitude contra profissionais que têm excelente atuação e amplo desempenho comprovado no combate ao crime em nosso Estado, só comprova que o Governador Renan Filho nunca gostou ou valorizou os Profissionais da Segurança Pública, é tanto que gasta mais com Marketing”, afirmou JHC.
Ao citar gastos com propaganda, JHC relembra que o Governador Renan Filho foi exposto com um gasto de quase R$ 20 milhões com propaganda, apenas nos primeiros seis meses de 2019.
Ainda para JHC, “gozando de prestígio e aceitação, diante de suas atuações exitosas, os delegados despertaram a ira de Renan Filho ao criticarem a portaria da polícia civil e ganharem rapidamente adesão social e de seus pares”.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias
ACIDENTE
Colisão entre motos deixa feridos na AL-115 no município de Palmeira dos Índios
Homicídio
[Vídeo] Suspeito de assasassinato em Arapiraca tetou se livrar da arma na frente da PM
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Filho embriagado é preso por agredir a própria mãe no município de Delmiro Gouveia
Violência
Jovem para moto de transporte por app no sinal e é morto a tiros na parte alta de Maceió
Norte de Alagoas
Polícia prende três pessoas por tráfico de drogas no município de Porto Calvo
Infraestrutura
