Politicando

Politicando

Politicando

Pesquisas destacam Alan Pierre na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió

Líder comunitário do Benedito Bentes é estreante na política

23/09/2020 17h05
Pesquisas destacam Alan Pierre na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió

As pesquisas de opinião pública realizadas em Maceió apresentam que haverá uma grande renovação na Câmara Municipal. A presença de estreantes no ramo político também é notada nos levantamentos feitos pelas empresas especializadas. A maioria dos detentores de mandato permanecem como favoritos.

Entre os nomes que vão estrear nesta eleição está o do jovem Allan Pierre (PSC) que, segundo recente pesquisa Data Sensus, se as eleições fossem hoje, ele estaria entre os eleitos. Ele está empatado na décima colocação com o delegado Fábio Costa (PSB).

Líder comunitário no Benedito Bentes, Alan Pierre pontua bem para um estreante. Segundo o levantamento, ele fica atrás apenas de vereadores que possuem um eleitorado consolidado no município, como Luciano Marinho (PTN) e Davi Davino (PP), por exemplo.

Uma das principais propostas defendidas por Alan Pierre é a de criação de um polo industrial em áreas que pertencem as Usinas Cachoeira do Meirim e Santa Clotilde, no bairro do Benedito Bentes, na rodovia AL-105.

Outra pauta de sua campanha em busca de uma vaga no Legislativo da Capital é sobre o desenvolvimento para a parte alta da cidade e a geração de emprego e renda.

No levantamento, registrado na Justiça Eleitoral foram entrevistados 1.205 eleitores, com margem de erro de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra, e intervalo de confiança de 95%.

Foram ouvidos eleitores de 16 anos ou mais, com estratificação por idade e sexo do eleitorado da capital de Alagoas, equivalente a 592.388 pessoas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos