Politicando

Politicando

Politicando

JHC aparece bem avaliado na intenção de voto para governador de AL, segundo pesquisa

Senador Rodrigo Cunha assume liderança em cenário sem prefeito de Maceió

29/04/2021 16h04
JHC aparece bem avaliado na intenção de voto para governador de AL, segundo pesquisa

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), é o preferido para assumir o governo de Alagoas, a partir de 2022, de acordo com levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas. O chefe do Poder Executivo da Capital ainda não confirmou se irá participar das eleições na condição de candidato.

JHC está na liderança da intenção de voto dos alagoanos com 31,2% dos votos, seguido pelo ex-prefeito Rui Palmeira (Podemos) com 15,3 %. Já o secretário estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar (MDB), aparece com 13,3%.

Com pontuação menor, aparecem os deputados Davi Filho (Progressistas) com 6,3%, Marx Beltrão (PSD) com 5,6%, Antônio Albuquerque (PTB) 5,1%, e o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor, com 2,6%.

Num cenário onde JHC não seria candidato, o levantamento mostra que o senador Rodrigo Cunha (PSDB) assume a liderança da intenção de voto com 22,5%. Já Alfredo Gaspar assume o segundo lugar com 16,1%.

Outro ponto levantado pelo Paraná Pesquisas foi a avaliação do governador Renan Filho (MDB), que pleiteia uma vaga no Senado Federal: 65,7% aprovam a administração e 29,8% desaprovam.

O levantamento feito pelo Paraná Pesquisas ouviu 1.220 alagoanos, entre os dias 22 e 26 de abril, através de entrevistas pessoais telefônicas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos