Politicando
Antônio Albuquerque pretende ser o primeiro suplente de Renan Filho na disputa pelo Senado
Deputado ensaia candidatura ao governo para fortalecer nome no grupo político ao qual faz parte
 
                            Após sete mandatos na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o deputado Antônio Albuquerque (PTB) decidiu se aposentar para entregar sua vaga no parlamento ao filho mais novo, Arthur Albuquerque, e arriscar cargos com mais destaque no cenário político alagoano, a partir de 2022. A aposentadoria, porém, não será da vida pública. 
Albuquerque pretende iniciar uma nova jornada política. Ele chegou a intensificar seus discursos na ALE, se posicionando como da direita e destacando a necessidade de a população ter políticos conservadores em cargos majoritários. Além disso, o uso das redes sociais também passou a ser mais constante para o político, que se autodenomina como “tradicional”.
Mesmo com um histórico desgastado, o deputado estadual não esconde de ninguém o interesse em ser candidato a governador do grupo situacionista, com apoio do presidente da ALE, deputado Marcelo Victor (Solidariedade), e até do governador Renan Filho (MDB). No entanto, a internet, através das ferramentas de pesquisas ao nome Antônio Albuquerque, pode ser um prato cheio para seus adversários. 
Nos bastidores, a informação é de que o interesse de Albuquerque em ser candidato a governador é uma estratégia para dar destaque ao seu nome para ganhar musculatura suficiente para ser escolhido como candidato a primeiro suplente de Renan Filho na disputa pela única vaga no Senado Federal.
Seria uma aposentadoria honrosa para Antônio Albuquerque, que teria o filho mais velho, Nivaldo Albuquerque, na Câmara Federal; e o mais novo, Arthur, ocupando sua cadeira no parlamento estadual. 
Se o desejo se tornará realidade, só saberemos quando Renan Filho se desincompatibilizar do cargo de governador de Alagoas, assumir sua candidatura ao senado, e viabilizar os nomes que terá como primeiro e segundo suplentes. Obviamente, RF irá analisar o ônus e o bônus de cada candidato que estará ao seu lado.
Vale destacar que durante seus dois mandatos a frente do Executivo estadual, Renan Filho sempre se posicionou de forma contrária à violência, e atuou para minimizar todos os tipos de crimes no Estado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            
