Politicando

Politicando

Politicando

Cabo Bebeto mantém péssima relação com a imprensa e ignora profissionais

Através da justiça, deputado obrigou portal de notícias a retirar do ar matérias que faziam menção a seu nome

28/05/2021 16h04
Cabo Bebeto mantém péssima relação com a imprensa e ignora profissionais

O deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) está sendo fiel a ideologia política que escolheu, ao ponto de usar o sistema judiciário para censurar a imprensa. A relação do parlamentar nunca foi respeitosa aos veículos de comunicação do Estado.

Mesmo sendo uma figura pública, o “deputado cabo” – expressão usada pelo ex-vice-governador Luciano Barbosa – só atende veículos de comunicação cujos proprietários apresentam “simpatia” pelo bolsonarismo.

Em diversas pautas, a reportagem do Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do deputado para tratar sobre diversos assuntos relacionados à sua atuação parlamentar. E saber sua opinião em temas específicos, como a vacinação contra a Covid-19.

Mas, mesmo a assessoria informando que a demanda foi enviada, o deputado estadual não respeitou os profissionais da comunicação e se isentou de sua responsabilidade enquanto representante legislativo.

Nesta semana, um outro veículo de comunicação, o site Cada Minuto, foi obrigado a não citar mais o parlamentar e a retirar quatro textos de um jornalista que escreve no portal de notícias desde 2017. Em matéria especial, o site repudiou a censura à liberdade de imprensa. “Fato é que a disputa política, rebaixada à categoria de carnificina de reputações, acaba vez por outra recorrendo à judicialização como estratégia de intimidação”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos