Politicando

Politicando

Politicando

Sem conseguir eleger um vereador em Maceió, Collor lançará filho à Câmara Federal

Dois filhos do ex-presidente já tentaram chegar ao Congresso, mas foram derrotados nas urnas

04/06/2021 17h05
Sem conseguir eleger um vereador em Maceió, Collor lançará filho à Câmara Federal

Correndo o risco de não se reeleger em 2022, o senador Fernando Collor (PROS) lançará o filho mais velho, Arnon de Mello Neto, a uma vaga na Câmara Federal. O objetivo é manter o nome da família em atividade política. 

O problema é que a maior dificuldade do ex-presidente é transferir votos. Nas eleições de 2020, Collor investiu fortemente na tentativa de eleger seu principal assessor, Eduardo Rossiter, para a Câmara de Maceió.

Mas o resultado foi decepcionante e o assessor “collorido” obteve apenas 2.083 votos. Passando longe de conquistar uma vaga na Casa de Mário Guimarães.

Agora, Collor apostará suas fichas no filho, Arnon Neto para a Câmara dos Deputados. Vale destacar que ele já disputou o mesmo cargo, obteve 50 mil votos e ficou como suplente.

Em 2018, Collor tentou colocar outro filho na Câmara Federal: Fernando James. Mas os resultados também não foram satisfatórios. Mesmo com toda estrutura da família, o jornalista obteve apenas 16.250 votos.

Fernando Collor deverá ter como principal adversário o governador Renan Filho (MDB), que já sinalizou ter interesse na única vaga disponível para Alagoas no Senado Federal.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos