Politicando

Politicando

Politicando

Apoio de Arthur Lira a Renan Filho pode afastar Bolsonaro de Collor

Ex-presidente aposta em aliança com Bolsonaro para garantir reeleição ao Senado

15/06/2021 07h07 - Atualizado em 15/06/2021 12h12
Apoio de Arthur Lira a Renan Filho pode afastar Bolsonaro de Collor

O poder do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), no Congresso Nacional e no Planalto é inquestionável. O alagoano possui uma força que é invejada por muitos líderes políticos e até ex-presidentes da República.

Com a reeleição garantida à Câmara, Arthur Lira busca ampliar suas bases políticas em Alagoas e mira, agora, o Palácio República dos Palmares, já que nenhum dos maiores grupos políticos do Estado possuem candidatura definida.

Por óbvio, com um aliado na cadeira de Governador o presidente da Câmara Federal terá ainda mais força para seus interesses que englobam todo o cenário nacional.

A aliança com a família Calheiros pode acontecer nos bastidores, e seria favorável para ambas as partes, tanto para Renan Filho (MDB), quanto para Arthur Lira, que deseja ter o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (SDD), no Palácio República dos Palmares.

Caso seja concretizado o acordo entre Calheiros e Lira – independente de ser público ou de bastidores – acontece, naturalmente, o enfraquecimento da candidatura do senador Fernando Collor (PROS), que já garantiu disputar a reeleição.

Collor aposta na aproximação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para garantir sucesso nas urnas. No entanto, como parte do acordo com os Calheiros, Arthur Lira pode tentar afastar Bolsonaro de Collor. Isso representaria o fim do último suspiro político do ex-presidente da República.

É aguardar para ver no que vai dar!

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos