Politicando

Politicando

Politicando

Marcelo Victor se aproxima de Renan Filho para ser o próximo governador de Alagoas

16/06/2021 16h04
Marcelo Victor se aproxima de Renan Filho para ser o próximo governador de Alagoas

As redes sociais tem mostrado de forma clara a aproximação do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SD), do governador Renan Filho (MDB). Após a informação de que o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, tem grandes chances de ser o escolhido como o candidato à sucessão no Governo, o presidente do Poder Legislativo estadual acelerou os passos.

Marcelo Victor estaria propondo facilitar o caminho de Renan Filho ao Senado Federal. Para isso, o presidente da ALE seria responsável para viabilizar um acordo com o deputado federal Arthur Lira (Progressistas), até então o principal adversário da família Calheiros.

Como em política o que importa é o mandato, Lira e Calheiros estariam dispostos a deixar as desavenças de lado para dividirem o poder do Palácio República dos Palmares, a partir de 2022. O elo entre eles seria Marcelo Victor, famoso por honrar os compromissos que assume politicamente – coisa rara no meio.

Aliança feita, Marcelo Victor realiza o sonho de ser governador, Renan Filho garante uma vaga no senado ao lado do pai, e Arthur Lira fica com parte da estrutura do governo para se fortalecer politicamente para as próximas eleições.

Além de garantir a composição política, Marcelo Victor só precisaria de mais uma coisa para realizar o sonho de ser governador: combinar com o povo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos