Politicando

Politicando

Politicando

Posicionamentos de Alfredo Gaspar devem atrair eleitorado conservador

Secretário de Segurança Pública ensaia candidatura à Câmara Federal

16/06/2021 17h05
Posicionamentos de Alfredo Gaspar devem atrair eleitorado conservador

Além de usar as redes sociais para divulgar as ações da sua gestão a frente da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), Alfredo Gaspar (MDB) tem feito posicionamentos polêmicos a respeito de punições para diferentes tipos de crimes que acontecem em todo o país.

A estratégia, segundo analistas políticos, pode render bons frutos no cenário eleitoral. O objetivo é atrair os eleitores conservadores que defendem, por exemplo, medidas extremas. Alfredo Gaspar pretende disputar uma vaga na Câmara Federal, em 2022.

Na semana passada, o titular da SSP chegou a lamentar a existência de uma lei que estabeleça castração química para estupradores. "É uma pena que a nossa legislação não permita a castração química, mas eles irão para o presídio e irão responder pelos crimes que cometeram”, destacou Gaspar ao comentar a prisão de dois suspeitos na região Norte do Estado.

Nessa terça-feira (15), o secretário voltou a causar polêmica ao opinar sobre o caso Lázaro Barbosa, que assassinou uma família inteira, violentou mulheres e atirou no rosto de um policial no estado de Goiás.

“O criminoso que está aterrorizando o entorno do DF e Goiás é fruto da lei frouxa que rapidamente coloca de volta à sociedade condenados perigosos. Pena de bandido resulta nisso”, escreveu Alfredo Gaspar em sua conta no Twitter.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos