Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Realidade: parceria entre Secretaria Municipal de Educação de Messias com UFAL começa a dar bons resultados

30/08/2021 12h12 - Atualizado em 30/08/2021 14h02
Realidade: parceria entre Secretaria Municipal de Educação de Messias com UFAL começa a dar bons resultados

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Messias com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) tem gerado bons resultados para a educação messiense. O Curso de extensão “Os Caminhos da Gestão Escolar na Escola Pública", que fala sobre legislação, organização e desdobramentos, tem a frente o professor doutor Givanildo Silva, da Universidade Federal de Alagoas. O público alvo são gestores escolares e coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Messias.

“É muito importante esse curso de gestores que a UFAL está oferecendo aos nossos diretores, diretores adjuntos e coordenadores pedagógicos. Nossa intenção é cada vez mais dinamizar e qualificar a educação em nosso município. É claro e evidente que esse curso trará grandes avanços para nosso sistema de ensino”, afirmou o secretário de educação de Messias, Davi Victor.

O Curso de Gestores será estruturado em discussões temáticas acerca da questão em análises, de modo que possibilite o alcance dos objetivos propostos. Categorias importantes como gestão democrática, função social da escola e o papel do gestor e coordenador pedagógico, são temas que estarão no centro das reflexões. A proposta consiste na possiblidade de se ter dois encontros mensais por meio das plataformas digitais, tendo como suporte o ambiente virtual de aprendizagem. O curso terá uma carga horária de trinta horas, sendo distribuídas em dez encontros, os quais serão realizados durante o período de quatro meses.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos