Politicando
Marcelo Victor fará a distribuição de deputados estaduais em partidos aliados
Presidente da ALE faz articulação política para ganhar musculatura de olho em 2022
Esta semana o deputado estadual Bruno Toledo (PROS) confirmou o poder que o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), possui diante da grande maioria dos parlamentares da Casa de Tavares Bastos. Victor deverá ser o responsável pela articulação em torno da troca de partidos dos colegas.
Questionado pela imprensa sobre a relação com seu partido e se há interesse de ingressar em outra legenda, Bruno Toledo disse que seguirá orientação de Marcelo Victor. “A tendência é que, no momento adequado e juridicamente viável, eu mude de partido. A ida para o Democratas vai depender da formação futura do diretório estadual. Se a decisão do meu grupo for pelo Democratas, eu seguirei”.
A fala de Toledo deverá ser repetida por maioria dos deputados estaduais, que confiam quase que cegamente em Marcelo Victor. Embora esteja filiado ao Solidariedade, o presidente da ALE tem influencia em, pelo menos, 6 partidos políticos em Alagoas.
Com a janela partidária, a expectativa é que dos 27 deputados estaduais, ao menos 15 decidam mudar de partido para tentar alguma vantagem através do coeficiente eleitoral. Os quatro parlamentares eleitos pelo PRTB deverão ingressar em outra sigla, por exemplo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
