Politicando
Família Vilela poderá lançar candidatura à prefeitura de Viçosa
Elias Vilela é irmão de ex-governador e pai do deputado federal Pedro Vilela

O nome do empresário Elias Vilela vem ganhando força para uma possível candidatura à prefeitura do município de Viçosa, nas eleições de 2024. Embora não tenha mostrado interesse no cargo, Vilela tem se fortalecido com a falta de experiência administrativa e política do atual prefeito, João Victor (Republicanos).
Elias é irmão do ex-governador Téo Vilela e pai do deputado federal Pedro Vilela, ambos do PSDB. O empresário é considerado o estrategista de todas as campanhas políticas que a família participou.
Para algumas lideranças políticas consultas, o nome de Elias Vilela pode colocar em risco a reeleição de João Victor. “Se ele realmente entrar na disputa, tem grandes chances de ganhar as eleições, pois tem um nome muito forte”, revelou uma fonte que preferiu ter o nome preservado.
Ainda de acordo com o informante, o próprio prefeito tem alimentado a oposição à sua gestão. “Ele ainda não conseguiu se encontrar. Quase um ano de gestão e ainda tá engatinhando. A população quer resultados”, concluiu.
João Victor foi eleito prefeito com 6.908 votos, o que corresponde a 46,46%. A eleição em Viçosa teve 20,57% de abstenção.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade
