Politicando

Politicando

Politicando

Família Vilela poderá lançar candidatura à prefeitura de Viçosa

Elias Vilela é irmão de ex-governador e pai do deputado federal Pedro Vilela

22/09/2021 17h05 - Atualizado em 22/09/2021 17h05
Família Vilela poderá lançar candidatura à prefeitura de Viçosa

O nome do empresário Elias Vilela vem ganhando força para uma possível candidatura à prefeitura do município de Viçosa, nas eleições de 2024. Embora não tenha mostrado interesse no cargo, Vilela tem se fortalecido com a falta de experiência administrativa e política do atual prefeito, João Victor (Republicanos).

Elias é irmão do ex-governador Téo Vilela e pai do deputado federal Pedro Vilela, ambos do PSDB. O empresário é considerado o estrategista de todas as campanhas políticas que a família participou.

Para algumas lideranças políticas consultas, o nome de Elias Vilela pode colocar em risco a reeleição de João Victor. “Se ele realmente entrar na disputa, tem grandes chances de ganhar as eleições, pois tem um nome muito forte”, revelou uma fonte que preferiu ter o nome preservado.

Ainda de acordo com o informante, o próprio prefeito tem alimentado a oposição à sua gestão. “Ele ainda não conseguiu se encontrar. Quase um ano de gestão e ainda tá engatinhando. A população quer resultados”, concluiu.

João Victor foi eleito prefeito com 6.908 votos, o que corresponde a 46,46%. A eleição em Viçosa teve 20,57% de abstenção.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos