Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

População de Messias faz apelo ao comandante do 8º BPM

18/10/2021 12h12 - Atualizado em 18/10/2021 18h06
População de Messias faz apelo ao comandante do 8º BPM

A ação de vândalos, arruaceiros, perturbadores do sossego alheio, tem tirado a tranquilidade e a paz da outrora pacata cidade de Messias.

Apesar do bom trabalho exercido pelo 8º BPM com rondas constantes realizadas pelas guarnições do Cisp local, isso não tem sido suficiente para combater esses fora-da-lei. É preciso reforçar o policiamento na cidade, principalmente nos finais de semana, porque é praticamente impossível apenas três policiais fazer a segurança de uma cidade que ultrapassa aos 18 mil habitantes.

O trabalho realizado pelas guarnições do CISP de Messias é digno de elogios, e tem o reconhecimento da população, pela dedicação e empenho com que tem prestado segurança aos messienses, entretanto, três policiais apenas não são suficientes para atender aos reclames e necessidades dos que ali vivem.

A poluição sonora através dos famigerados paredões tem tirado a tranquilidade na localidade, bem como maloqueiros travestidos de motoqueiros, esses, trafegam em alta velocidade, tiram o bojo de suas motocicletas ocasionando com isso, um barulho ensurdecedor. Algumas prisões e apreensões tem sido realizadas pelos abnegados policiais, mas isso não tem sido suficiente para minimizar o problema. 

Não basta apenas que o reforço policial através da força-tarefa atue somente as segundas, quartas e quintas-feiras, até porque, as demandas nos finais de semana aumentam consideravelmente e é nesse período em que os marginais atuam com mais frequência. Também, necessário se faz, uma atuação enérgica do competente e atuante MP no intuito de apertar o cerco contra esses transgressores da Lei. 

Que o digníssimo major Lívio Brandão Vilar, que por merecimento, comanda o 8º BPM, adote medidas urgentes para acabar de vez com a anarquia e bagunça generalizada que acontece e impera na cidade, punindo esses fora-da-lei tirando-os de circulação e levando-os as barras da Justiça. 

Todos sabem que, segurança pública é dever e obrigação do estado, entretanto, não se pode jogar toda a responsabilidade na polícia. Também é preciso que as autoridades civis no município - os quais têm a responsabilidade e a obrigação de zelar pelo bem-estar dos cidadãos -, façam a sua parte, contribuindo para que a polícia - que tem trabalhado diuturnamente no enfretamento a bandidagem -, desempenhe sua missão com êxito, no combate à criminalidade na cidade.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos