Politicando

Politicando

Politicando

Chegada de Bolsonaro ao Progressistas pode esvaziar partido em Alagoas

Maior liderança do partido em Alagoas, Arthur Lira diz que não vai falar a respeito do assunto, pelo menos “por enquanto”

18/10/2021 17h05
Chegada de Bolsonaro ao Progressistas pode esvaziar partido em Alagoas

A filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ao Progressistas está ficando cada vez mais próxima de acontecer. O chefe do Executivo nacional está há dois anos sem fazer parte de uma sigla partidária.

Caso realmente se concretize, Bolsonaro no Progressistas pode criar um problema para as composições do partido nas eleições de 2022, principalmente na formação de uma chapa para disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Atualmente, a legenda possui quatro cadeiras na ALE: Ângela Garrote, Davi Davino Filho, Tarcizo Freire, e Léo Loureiro. Todos candidatos à reeleição. Há, ainda, outros nomes considerados fortes para a disputa, como o do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, e a filha do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, Gabriela Gonçalves.

Bolsonaristas como Cabo Bebeto, Flávio Moreno, Leonardo Dias e outros que também ensaiam candidatura em 2022 podem transformar o Progressistas numa “chapa da morte” na disputa proporcional.

Existe, porém, a possibilidade de alguns bolsonaristas não acompanharem o presidente no Progressistas com receio de ficarem fragilizados para as eleições, com risco de não conquistarem a reeleição. Há, também, a probabilidade de haver uma série de desfiliações.

Principal nome do Progressistas em Alagoas, o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, disse que não irá fazer comentários a respeito do assunto, pelo menos “por enquanto”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos