Politicando

Politicando

Politicando

Marcelo Victor sai de cena para dar espaço a Paulo Dantas de olho em 2022

Deputado estadual tem a preferência de maioria dos colegas para ser candidato ao Governo

28/10/2021 17h05
Marcelo Victor sai de cena para dar espaço a Paulo Dantas de olho em 2022

A dúvida sobre quem seria o candidato da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) ao Governo do Estado acabou. Já ficou evidente não só através das redes sociais que o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) foi o escolhido, pelo menos pela maioria. O presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (Solidariedade), saiu de cena para dar espaço à Dantas.

Com raízes políticas no Sertão do Estado, o jovem parlamentar tem investido pesado no uso das redes sociais e em mídias exteriores. Mas o destaque que está sendo dado a Paulo Dantas foge da internet e ganha espaço na vida real. O parlamentar passou a acompanhar grande parte da agenda do governador Renan Filho (MDB).

Assim aconteceu nesta quinta-feira (28), na aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais da Educação (PCCS). O deputado foi destacado como o relator da matéria. “Dantas foi o relator único de uma reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e de Educação que aprovou o projeto de lei, de origem governamental, que estabelece o Plano de Cargos e Carreira do magistério público estadual e dispõe sobre a carreira dos profissionais da Educação de nível fundamental e médio”, consta em trecho de release publicado no site institucional do Poder Legislativo Estadual.

Com o nome de Paulo Dantas já sendo trabalhado como possível candidato ao Governo, resta saber se a indicação do parlamentar receberá o apoio do governador Renan Filho.

Vale destacar que a ALE ainda tem outros nomes que ensaiam candidaturas à sucessão estadual: Antônio Albuquerque (PTB) – que já assumiu interesse no cargo publicamente, Jó Pereira (MDB) – que recentemente negou interesse no cargo “nesse momento, e Davi Davino Filho (Progressistas) – que é considerado o “curinga” do grupo liderado pelo presidente da Câmara Federal Arthur Lira (Progressistas).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos