Politicando
Briga silenciosa acontece nos bastidores pela vaga de vice do candidato de Renan Filho ao Governo
Nome deverá ser escolhido às vésperas da convenção partidária
Se lançar candidato é fácil, difícil é manter uma candidatura. Sem nomes definidos para a sucessão estadual, uma briga silenciosa passa a ocorrer nos bastidores da política em busca de, na “sobra”, a condição de vice ficar como prêmio de consolação.
Pré-candidatos ao cargo de Governador podem até terem muitos. Mas o interesse maior é na vaga de vice. A estratégia - considerada até natural na classe política - é lançar candidatura majoritária, mas com o objetivo de apenas compor a chama em qualquer posição.
Indeciso, o governador Renan Filho (MDB) ainda não revelou sobre quem escolherá para receber o apoio do Palácio República dos Palmares na disputa pela sua sucessão. Porém, o chefe do Executivo estadual já sabe que, após a definição, a outra dificuldade será encontrar um candidato a vice que agrade - pelo menos a maioria do seu grupo político.
Atualmente, tem mais candidato a vice do que ao Governo. Isso por que muitos até sabem que não possuem chances de assumir a candidatura majoritária. Mas lançam seus nomes para o “se colar, colou”.
A expectativa é que, escolhido o nome do candidato ao governo, o vice será definido às vésperas da convenção partidária. A escolha será difícil. Mas a resposta para as negativas será a mesma de sempre: “foi escolhido por que agrega mais”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Arthur Lira amplia prestígio em 2025 e entrega obras, saúde e investimentos históricos para Alagoas
Governo libera quase R$ 50 milhões em crédito para obras e estradas em Alagoas
Governo de Alagoas avança para novos concursos na Educação e na Saúde
Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol na Bahia
Luxo e privacidade: Bruna Marquezine e Shawn Mendes se hospedam em casa de R$ 25 mil a diária em AL
