Politicando

Politicando

Politicando

Vereadores reforçam necessidade de iniciar investigações da gestão do prefeito de Joaquim Gomes

Presidente revelou que trabalhos nas CPIs serão iniciados ainda este mês

03/11/2021 18h06
Vereadores reforçam necessidade de iniciar investigações da gestão do prefeito de Joaquim Gomes

A sessão ordinária desta quarta-feira (03) da Câmara Municipal de Joaquim Gomes foi marcada por discursos que reforçaram a necessidade do início imediato das duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para apurar a falta de transparência em recursos enviados ao município para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 e do antigo Fundef.

Apenas cinco dos onze vereadores participaram da reunião, que foi marcada por questionamentos feitos à gestão do prefeito Adriano Barros. O presidente da Casa, vereador Ednaldo Antônio, informou que os membros que irão compor as CPIs já foram definidos.

De acordo com o vereador Diogo Gonzaga, os trabalhos deverão ser feitos com cautela, mas seguindo critérios técnicos. Ele prevê que os parlamentares envolvidos nas CPIs deverão “enfrentar muita coisa”. Ele não deixou claro que se houve algum tipo de posicionamento que possa ser interpretado como ameaça aos trabalhos das Comissões.

Já o vereador Paulinho Batista rebateu os comentários de que as Comissões foram implantadas para “chantagear” o Chefe do Executivo municipal. “Em nenhum momento essa Câmara está aqui para chantagear ninguém, essas comissões que foram abertas estão aqui para dar resposta ao povo”, esclareceu.

Por fim, o presidente Ednaldo Antônio informou que os trabalhos das Comissões serão iniciados ainda este mês. Além do presidente, estiveram presentes os vereadores Cícero Companheiro, Paulinho Batista, Rita do Araçá e Diogo Gonzaga.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos