Politicando
Renan Filho poderá esperar prazo de renúncia de JHC para anunciar candidato ao Governo
Governador ainda não definiu nome para sua sucessão
As últimas pesquisas de opinião pública sobre a disputa ao Governo de Alagoas mostram a preferência do eleitorado pelos nomes do grupo político liderado por JHC (PSB) e Rodrigo Cunha (PSDB). Já as opções que o governador Renan Filho (MDB) tem também pontuam bem, mas não estão sendo atrativos para os eleitores.
Se as eleições fossem hoje, o prefeito de Maceió seria eleito governador facilmente – segundo as pesquisas. Mas acontece que o candidato do seu grupo deverá ser o senador Cunha. Um ou outro sairiam vitoriosos.
Mas este cenário pode ser inviabilizado por um fator que pode ser crucial: Renan Filho poderá esperar o prazo de desincompatibilização de JHC para anunciar oficialmente o candidato à sucessão. Isso por que o prefeito de Maceió precisa renunciar ao cargo para poder registrar candidatura.
O risco é alto, é verdade! Mas, mesmo renunciando ao cargo, certamente JHC teria o apoio de Ronaldo Lessa (PDT), que tomaria posse como prefeito da Capital. Fato é que “Jota” continuaria com a máquina pública ao seu dispor.
A decisão que precisa ser tomada, porém, é sobre quem será o candidato: JHC ou Cunha. Por outro lado, Renan Filho precisa tomar o mesmo posicionamento. Enquanto isso, o eleitor fica cada dia mais confuso.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
