Politicando

Politicando

Politicando

Aliados dizem que Luciano Barbosa pode ser a “salvação” de Renan Filho

Ex-vice-governador seria candidato ao governo e acabaria impasse no grupo situacionista

11/11/2021 06h06
Aliados dizem que Luciano Barbosa pode ser a “salvação” de Renan Filho

Num cenário político/eleitoral incerto e com possíveis indícios de ser traído de todos os lados, o governador Renan Filho (MDB) tem sido pressionado a tomar rapidamente a decisão se fica ou não no Governo até o final do mandato.

Para uns, ele deve ficar até o final do mandato, pois, “ainda é jovem e tem uma carreira política duradoura pela frente”. Para outros, “pode não surgir outra chance de ser Senador da República e, principalmente, ao lado do pai, o senador Renan Calheiros (MDB) - que, em breve, deverá se aposentar da vida pública.

Apesar do desconforto ocorrido em 2020 com a candidatura de Luciano Barbosa à prefeitura de Arapiraca, o emedebista ainda pode surgir como o único capaz de solucionar o problema em torno da candidatura de Renan Filho ao Senado. Seria ele o “salvador” do mandato de governador da família Calheiros.

A ideia, segundo informou um deputado estadual da base governista, é convencer Luciano Barbosa a ser candidato ao Governo. A justificativa seria que a prefeitura de Arapiraca ficaria “em boas mãos”, com a posse da vice-prefeita, Rute Nezinho.

A questão é saber se Luciano Barbosa ainda guarda mágoas do vexame que passou, e se toparia o desafio de ser o candidato a governador da família Calheiros. As apostas são de que o senador Renan é o último capaz de convencer o atual prefeito a “voltar para onde nunca deveria ter saído”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos