Politicando

Politicando

Politicando

Estratégia de comunicação faz nome de Paulo Dantas ganhar força para disputar Governo

Deputado estadual tem pontuado bem em pesquisas de opinião pública e pode surpreender nas eleições

17/11/2021 17h05
Estratégia de comunicação faz nome de Paulo Dantas ganhar força para disputar Governo

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Paulo Dantas (MDB) está vendo seu nome ser empurrado para disputar o Governo de Alagoas. Muito conhecido no sertão e agreste, mas tímido na região metropolitana de Maceió, o parlamentar tem usado estratégias de comunicação para fortalecer sua possível candidatura ao comando do Executivo estadual. 

Investimentos em mídia exterior, intensificação do uso das redes sociais, contratação de uma assessoria de imprensa, foram algumas das aquisições que o político fez e já começou a colher bons frutos por explorar tão bem ferramentas da comunicação.

Recentes pesquisas de opinião pública mostram Paulo Dantas bem colocado, inclusive, com vantagem sobre nomes considerados tradicionais da política. O detalhe é que os números são crescentes e apontam que, caso seja usada uma boa estratégia de marketing político/eleitoral, as possibilidades de vencer a disputa majoritária são maiores.

Atualmente, Dantas tem a preferência do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), o que pesa muito a seu favor. Ele ainda pode contar com o apoio do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), e busca a indicação do governador Renan Filho (MDB) para ser o candidato do grupo situacionista. Se sua candidatura será consolidada ou não, só o tempo nos mostrará.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos