Politicando

Politicando

Politicando

Família Calheiros dividirá grupo político entre MDB e PROS

Ex-prefeito de Ibateguara se filiou ao PROS para disputar vaga na Câmara Federal

17/11/2021 17h05
Família Calheiros dividirá grupo político entre MDB e PROS

Considerado o “grupo da morte” para as eleições de 2022 por conta de tantos nomes de “peso”, o MDB pode dividir seus novos filiados com outra legenda para viabilizar a eleição de mais integrantes do grupo sustentado pela família Calheiros. Fortemente ligado ao senador Renan Calheiros, o advogado Adeilson Bezerra ganhou o PROS já para receber os que não terão espaço na sigla calheirista. 

O ex-prefeito de Ibateguara, Geo Cruz, foi anunciado como novo filiado ao PROS e pré-candidato a deputado federal. A informação foi dada pelo presidente estadual da legenda, durante recente encontro realizado no município de Palmeira dos Índios. O detalhe é que o ex-gestor era filiado ao MDB.

De acordo com Adeilson Bezerra, seu partido está recebendo nomes fortes para as eleições de 2022, mas muitos serão mantidos em sigilo – ao menos por enquanto – para não atrapalhar as negociações com outros possíveis novos filiados.

“O partido está livre para fazer sua composição em todos os Estados, inclusive em Alagoas. Vamos trabalhar para conquistar vagas de federal e estadual. “Algumas pessoas só porque participaram da reunião começaram a receber ligações de pessoas tentando evitar a filiação ao nosso partido. Nesse momento, vamos evitar divulgar nomes para proteger os novos filiados da pressão”, informou o presidente estadual do PROS.

Já Geo Cruz apontou sua atuação enquanto gestor municipal como um dos quesitos que o credenciam a ter uma cadeira na Câmara Federal. “Estou filiado ao PROS, e através deste partido pretendo levar minha pré-candidatura e os nossos projetos para beneficiar as pessoas carentes de todo o estado, tais como programas sociais que idealizei e o tornei realidade enquanto gestor, do Minha Casa Nova, onde construí mais de 80 unidades residenciais para pessoas carentes de Ibateguara, com recursos próprios, num projeto social nunca visto em nosso estado”, pontuou.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos