Politicando

Politicando

Politicando

Mais dois Calheiristas deixam PL com a chegada de Bolsonaro ao partido

Irmão e sobrinho de Renan Calheiros usaram redes sociais para anunciar desfiliação

02/12/2021 16h04 - Atualizado em 02/12/2021 16h04
Mais dois Calheiristas deixam PL com a chegada de Bolsonaro ao partido

A chegada do presidente Jair Bolsonaro no PL está fazendo muitos filiados deixarem o partido. O primeiro foi o presidente estadual Maurício Quintela, que comandava a legenda há 13 anos. No fim dessa quarta-feira (01), mais duas importantes lideranças políticas da Zona da Mata também se desfiliaram da sigla.

O ex-vereador por Murici, Renildo Calheiros, e o pai dele, Robson Calheiros, anunciaram a saída do PL. Robson é irmão do senador Renan Calheiros (MDB). Eles usaram as redes sociais para se posicionar a respeito do assunto. A justificativa é a de que não ficarão num partido “que tem em suas hostes um cidadão que flerta com o fascismo”.

“Gostaria de comunicar aos amigos e correligionários que estamos nos desfiliando do Partido Liberal, eu e meu pai Robson Calheiros, por discordarmos da sórdida e oportunista entrada de Bolsonaro no partido. Sempre defendemos a democracia, sendo assim, não condiz com nossos posicionamentos fazer parte de um partido que tem em suas hostes um cidadão que flerta com o fascismo. Queremos agradecer a todos e dizer alto e bom som: #forabolsonaro! Em breve anunciaremos nossos novos caminhos. Abraço”, escreveu Renildo num postagem feita ao lado de Maurício Quintela.

Também através das redes sociais, Quintela comentou a decisão em pedir desfiliação do PL. Ele disse que deixa o partido “por absoluta incompatibilidade com a política bolsonarista”. “Hoje deixo o PL ( Partido Liberal ) onde estive filiado por 13 anos. Agradeço ao Presidente Valdemar e a todos os meus correligionário. Saio pela porta da frente, representei o partido na mesa do Congresso Nacional,no Ministério dos Transportes,Portos e Aviação Civil,e tive a honra de liderar nossa bancada por duas vezes. Saio por absoluta incompatibilidade com a política bolsonarista e tudo que ela representa”, justificou.

A expectativa é que aconteça uma desfiliação em massa, principalmente de aliados da família Calheiros.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos