Politicando

Politicando

Politicando

“Estou muito feliz no PDT com Ronaldo Lessa”, diz Kátia Born sobre reassumir PSB em AL

Ex-prefeita avaliou atual gestão da Capital e falou sobre o surgimento das federações partidárias

03/12/2021 17h05 - Atualizado em 03/12/2021 18h06
“Estou muito feliz no PDT com Ronaldo Lessa”, diz Kátia Born sobre reassumir PSB em AL

A ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, surgiu como opção para voltar a comandar o diretório estadual do PSB, caso o prefeito JHC resolva migrar para outra legenda. No entanto, a ex-gestora da Capital disse, em entrevista ao portal 7Segundos, que prefere continuar filiada ao PDT. As mudanças de siglas podem ocorrer por conta da formação de federações partidárias para as eleições a partir do próximo ano.

“Estou muito feliz no PDT! O Ronaldo Lessa é um líder muito atencioso. Por isso, prefiro continuar onde estou”, revelou Born ao destacar a atuação do vice-prefeito de Maceió. “Ele é muito ativo, tem muita disposição, e foi colocado estrategicamente perto do funcionário público e dos movimentos sociais. Por isso, a gestão tem dado certo”, emendou.

Embora o grupo político que faz parte não tenha definição sobre a disputa majoritária, Kátia Born vê que o nome de JHC permanece com larga vantagem para disputar o Governo de Alagoas. “Como trabalho com Saúde, vejo que JHC está muito bem avaliado, mesmo começando sua gestão agora. Mas o senador Rodrigo Cunha deverá ser o nome [para as urnas]. O martelo ainda não foi batido, pois as conversas ainda continuam aocntecendo”, opinou.

Quando questionada sobre a possibilidade de participar das eleições do próximo ano na condição de candidata, Born disse que colocou o nome a disposição do PDT. “Em política não só se ganha, nem só se perde. Nosso partido tem propostas fundamentais para a população e vamos dar a contribuição que for necessária”, concluiu.

Em 2016, Kátia Born era a presidente do PSB quando recebeu a informação do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, de que o então deputado federal JHC passaria a assumir o comando do partido. Ela resistiu e o embate chegou à Justiça. Em 2020, Ronaldo Lessa conseguiu aparar as arestas e Born passou a compor a chapa proporcional da campanha de JHC para prefeito de Maceió.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos