Politicando

Politicando

Politicando

Kassab vem à Maceió para lançar Rui Palmeira ao Governo de AL pelo PSD

Ex-prefeito de Maceió será o novo presidente do partido de Marx Beltrão

30/12/2021 18h06
Kassab vem à Maceió para lançar Rui Palmeira ao Governo de AL pelo PSD

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, busca um espaço em sua agenda para vir à Alagoas transferir o comando da Executiva estadual da legenda do deputado federal Marx Beltrão para o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

A estratégia faz parte do plano do ex-prefeito de São Paulo para lançar uma chapa majoritária em Alagoas, tendo Palmeira como candidato ao Governo. A presença de Kassab no Estado também servirá para atrair novos filiados e buscar um candidato para disputar o Senado.

Gilberto Kassab está percorrendo o Brasil para montar palanques para a disputa presidencial, onde o PSD deverá ter como candidato à sucessão de Jair Bolsonaro (PL) o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

Disputar o Governo de Alagoas é um desejo antigo de Rui Palmeira. Em 2018, ele chegou a ensaiar a candidatura majoritária, mas acabou abrindo mão do espaço no meio do caminho.

Agora, o ex-prefeito de Maceió deverá abdicar de tentar retornar a Câmara Federal para enfrentar o desafio de ser o candidato do PSD ao Palácio República dos Palmares. Resta saber se ele receberá o apoio do seu aliado, Renan Filho (MDB).

A data para a chegada de Kassab à Alagoas ainda não foi definida ou confirmada pela assessoria da Executiva Nacional do PSD.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos