Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Começa a surgir uma nova liderança na Zona da Mata alagoana

07/01/2022 10h10 - Atualizado em 07/01/2022 11h11
Começa a surgir uma nova liderança na Zona da Mata alagoana

Uma grata surpresa poderá surgir nessas eleições. Atuante, determinado, capacitado, quando exerceu seu mandato nos anos de 2013 a 2020, foi considerado como o melhor prefeito da região da Zona da Mata alagoana, transformando a cidade em um verdadeiro canteiro de obras. Prestigiou, valorizou e priorizou o funcionário público municipal, dando uma atenção toda especial as áreas essenciais da administração como a saúde, educação e infraestrutura. Esse é o perfil do jovem e promissor político Rodrigo Valença, ex-prefeito de São José da Laje.

Por sua atuação e desenvoltura, Rodrigo ganhou simpatia e notoriedade de grande maioria população não só de São José da Lage, mas também, de cidades circunvizinhas, de lideranças políticas da região, bem como, do senador Fernando Collor de Mello e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Ele tem como seu fiel escudeiro e idealizador político, seu pai, o experiente ex-prefeito de lajense, Paulo Roberto de Araújo, conhecido como Neno.

Depois de oito anos como prefeito de São José da Laje, Rodrigo apoiou e elegeu com facilidade Ângela Vanessa, a qual obteve 8.476 votos (69,78%), o segundo colocado; Edson Pinheiro, obteve 1.914 votos (15,78%) e Noemi Maria Fonseca 1.752, (14,44%). Apesar das dificuldade econômicas em nível mundial, Ângela vem dando continuidade ao trabalho desenvolvido por Rodrigo Valença.

Rodrigo terá pela frente uma batalha bastante difícil em sua intenção de conquistar uma cadeira na Câmara Federal. Apostando em seu currículo político, sua capacidade administrativa e em sua popularidade na região da mata e em outas regiões do estado, haja vista que sua administração foi avaliada em 95% de aceitação popular - e no desgaste de grande parte da classe política -, com ideias inovadoras, vontade e garra para trabalhar, o ex-prefeito vê chances de ser um verdadeiro representante a altura dos alagoanos e, sobretudo, da região serrana dos quilombos, a qual está órfã de políticos compromissados com o seu bem-estar.

Portanto, o ex-prefeito sabe das dificuldades e tem consciência de que vai enfrentar uma parada indigesta, mas, Rodrigo Valença poderá ser uma grata surpresa nessas eleições de 2022.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos