Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Assalto na estrada: motorista, cobrador e passageiro, são vítimas de assalto à mão armada

25/01/2022 22h10 - Atualizado em 25/01/2022 23h11
Assalto na estrada: motorista, cobrador e passageiro, são vítimas de assalto à mão armada

Passava das 20h desta terça-feira, quando um homem não identificado, aparentando 20 anos, moreno, baixo, entrou num veículo de transporte alternativo que fazia a linha União dos Palmares/Maceió para cometer um assalto; além de um passageiro, motorista e cobrador também foram vítimas da ação do meliante. O assalto ocorreu quando a Van saía de Maceió com destino a União, nas imediações do conjunto Antônio Lins, periferia de Rio Largo.

De acordo com relato de testemunhas, ao entrar no veículo, o assaltante simulou está fazendo uma ligação telefônica, para distrair os passageiros e anunciar o assalto.

"Quando cheguei próximo ao conjunto Antônio Lins, uma pessoa deu sinal para que eu parasse o veículo. Nesse momento, o suposto passageiro entrou tranquilamente com um capacete na mão, ligou o telefone e colocou no ouvido como se estivesse fazendo uma ligação. De repente, de arma em punho, ele disse que se tratava de um assalto. Ele levou meu celular, o celular de um passageiro, o celular, documentos e dinheiro do cobrador", disse o motorista do veículo sob a condição de anonimato.

Gabriel Silva, cobrador do veículo, falou sobre o momento de tensão que vivenciou na hora do assalto: "Realmente foi tudo muito rápido. Todos nós ficamos assustados, mas sem esboçar nenhuma reação, porque a todo momento o assaltante dizia que atirava em quem se mexesse. Como sobe e desce gente a todo instante, não desconfiei de nada, nem que aquele homem era um assaltante. Assim que ele subiu no carro, em poucos minutos disse que se tratava de um assalto. Ele levou meu celular, documentos e uma pequena quantia em dinheiro", afirmou.

Carlos Silva, passageiro da Van, disse que quando o marginal desceu do veículo, uma motocicleta Dafra, de cor amarela, estava do outro lado da pista dando cobertura a ação do meliante.

As vítimas foram até o Cisp de Messias para comunicar o fato, - apesar do local da ocorrência pertencer a delegacia distrital de Rio Largo - , uma equipe da Polícia Militar de Messias fez buscas na região para tentar localizar ou conseguir pistas que levasse a prisão do assaltante, porém, sem sucesso.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos