Blog do Roberto Ventura
Uma sociedade condenada
Um texto mais que perfeito, que despertou minha atenção e que cai como uma luva para a sociedade de hoje, especialmente para a sociedade brasileira. Diz tudo que milhares de brasileiros decentes, honestos, sérios, pensam e gostariam de falar. Escrito pela filósofa russo-americana Ayn Rand. Ayn era judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920.
Ayn Rand nasceu em São Petersburgo, 2 de fevereiro de 1905 e faleceu em Nova Iorque, 6 de março de 1982. Foi uma escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.
Ayn diz que: “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Cadeirante cai ao gravar vídeo denunciando problema no elevador do ônibus em Maceió
Marina Sena diverte público ao lembrar sonho de infância: ‘Queria vender coco na praia de Maceió
Réus são condenados a mais de 20 anos por matar homem após discussão por bebida alcoólica
Quatro suspeitos de homicídio são presos em operação deflagrada em Marechal Deodoro
Governo pagou quase R$ 1,5 trilhão em auxílios sociais desde a pandemia
