Blog do Roberto Ventura
Uma sociedade condenada

Um texto mais que perfeito, que despertou minha atenção e que cai como uma luva para a sociedade de hoje, especialmente para a sociedade brasileira. Diz tudo que milhares de brasileiros decentes, honestos, sérios, pensam e gostariam de falar. Escrito pela filósofa russo-americana Ayn Rand. Ayn era judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920.
Ayn Rand nasceu em São Petersburgo, 2 de fevereiro de 1905 e faleceu em Nova Iorque, 6 de março de 1982. Foi uma escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.
Ayn diz que: “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
