Blog do Roberto Ventura
Uma pessoa gananciosa é capaz de 'vender a própria alma' para alcançar seus objetivos
Ganância é um sentimento humano que se caracteriza pela vontade de possuir tudo que se admira para si próprio. É a vontade exagerada de possuir qualquer coisa. É um desejo excessivo direcionado principalmente à riqueza material. Ganância, é a ambição exagerada e muita sede por dinheiro, bens ou outras riquezas.
Para alcançar seu intento, os gananciosos passam por cima de tudo e de todos que estiver à sua frente. Esses, não reconhecem familiares, amigos, companheiros, não possuem decência, caráter, porque só pensam em ganhar dinheiro, se locupletar e, para atingir seus objetivos, 'vendem' a própria alma se preciso for.
A pessoa gananciosa esquece suas raízes, de onde veio, quem foi, as adversidades que passou e, na maioria das vezes, passa por cima daqueles que sempre lhe deram guarida, lhe apoiaram nos momentos mais difíceis do dia a dia.
A ganância é a irmã gêmea da ingratidão, ambas andam juntas, lado a lado, geralmente, o ganancioso é uma pessoa desprezível, mau caráter, miserável, canalha, insignificante, patife. Em uma pessoa gananciosa e ingrata não se pode confiar.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
