Blog do Roberto Ventura
Uma pessoa gananciosa é capaz de 'vender a própria alma' para alcançar seus objetivos

Ganância é um sentimento humano que se caracteriza pela vontade de possuir tudo que se admira para si próprio. É a vontade exagerada de possuir qualquer coisa. É um desejo excessivo direcionado principalmente à riqueza material. Ganância, é a ambição exagerada e muita sede por dinheiro, bens ou outras riquezas.
Para alcançar seu intento, os gananciosos passam por cima de tudo e de todos que estiver à sua frente. Esses, não reconhecem familiares, amigos, companheiros, não possuem decência, caráter, porque só pensam em ganhar dinheiro, se locupletar e, para atingir seus objetivos, 'vendem' a própria alma se preciso for.
A pessoa gananciosa esquece suas raízes, de onde veio, quem foi, as adversidades que passou e, na maioria das vezes, passa por cima daqueles que sempre lhe deram guarida, lhe apoiaram nos momentos mais difíceis do dia a dia.
A ganância é a irmã gêmea da ingratidão, ambas andam juntas, lado a lado, geralmente, o ganancioso é uma pessoa desprezível, mau caráter, miserável, canalha, insignificante, patife. Em uma pessoa gananciosa e ingrata não se pode confiar.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Foragido com extensa ficha criminal se entrega à polícia no município de Canapi

Acidente com vítima fatal é registrado na rodovia AL-115, em Igaci

Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Serviço Social

Cuidado especial: Maio Furta-Cor promove discussão sobre saúde mental na maternidade

Arapiraca leva artesanato agrestino para o Brasil durante evento em São Paulo
