Politicando

Politicando

Politicando

Bolsonarista e líder nas pesquisas, Fábio Costa deverá disputar Senado na chapa de Rodrigo Cunha

Collor tem usado veículos de comunicação para atacar Cunha, inviabilizando sua presença na chapa do tucano

30/03/2022 16h04
Bolsonarista e líder nas pesquisas, Fábio Costa deverá disputar Senado na chapa de Rodrigo Cunha

“Estou bem atento às respostas de pesquisas de opinião pública que me elevam na condição de pré-candidato ao Senado Federal”. Foi com esta frase que o vereador por Maceió, delegado Fábio Costa (PSB), falou com exclusividade ao 7Segundos sobre suas pretensões para as eleições deste ano. Ele apareceu como líder em levantamento feito pela Global 3, e segue como preferido segundo dados de outros institutos de pesquisa.

Quando questionado sobre a possibilidade de ser vice na possível chapa ao Governo encabeçada pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), o parlamentar descartou a hipótese. “Em nenhum momento o contexto político me coloca como pretenso candidato a vice em futura chapa majoritária a ser formada”, pontuou.

Além de bem avaliado nas pesquisas de opinião pública, o nome de Fábio Costa ganha força internamente no grupo político liderado por Rodrigo Cunha e pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), por conta dos recentes ataques feitos ao pré-candidato ao Governo pelas empresas de comunicação do senador Fernando Collor (Pros) – que tentará a reeleição.

Por óbvio, Rodrigo Cunha não aceitará Collor em seu palanque. Outro fator que coloca Fábio Costa como o preferido para o Senado no grupo de Cunha/JHC é o fato de ele ser bolsonarista declarado, o que agrada a grande parte dos integrantes do seu grupo político.

Em baixa nas pesquisas e com alta rejeição, Collor não pode atender aos interesses do presidente Jair Bolsonaro (PL) para as eleições. Já Fábio Costa, deverá ser a solução para que Bolsonaro tenha um palanque mais robusto em Alagoas, o que também agradaria ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas).

Recentemente, o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) confirmou interesse em disputar a única vaga no Senado. No entanto, ele não possui a mesma densidade eleitoral do vereador por Maceió, nem representa os ideiais bolsonaristas como o delegado Fábio Costa. Davi Filho, nas pesquisas, fica atrás de todos os outros postulantes ao cargo de senador.

Por fim, Fábio Costa fez que questão de destacar que está focado no seu mandato como vereador, mas que está discutindo as eleições com outros grupos políticos. “Por compreender que não existe candidatura independente, quero deixar claro que estou dialogando com grupos políticos em busca de respostas às vozes que ecoam das ruas”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos