Politicando

Politicando

Politicando

Senador Renan reage a pedido do Progressistas para STF rever eleição indireta e ataca Arthur Lira

Ele chamou o presidente da Câmara de “embrião do golpismo”

10/05/2022 15h03
Senador Renan reage a pedido do Progressistas para STF rever eleição indireta e ataca Arthur Lira

O senador Renan Calheiros (MDB) usou suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (10), para reagir a ação do Progressistas em solicitar que o Supremo Tribunal Federal (STF) reveja a decisão do ministro Gilmar Mendes a respeito da eleição indireta em Alagoas.

Calheiros chamou Lira de “embrião do golpismo” e afirmou que o presidente da Câmara Federal segue as mesmas intenções do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), sobre as eleições gerais.

“Arthur Lira é o embrião do golpismo. Em mais uma chicana, depois da decisão do STF, com propósito único de procrastinar, o PP tenta adiar a eleição constitucional de Alagoas. Exatamente como planeja seu chefe Bolsonaro”, escreveu o senador em sua conta no Twitter.

A fala de Renan Calheiros é uma resposta ao Agravo Regimental com pedido de reconsideração contra a realização da eleição do tampão. A ação foi movida pelo Progressistas de Arthur Lira, na tarde desta terça-feira (10).

Primeiro, o prazo de 53h para a inscrição dos candidatos está sendo considerado insuficiente. O Progressistas requer que seja estabelecido o prazo do primeiro edital, ou seja, 21 dias para que as candidaturas sejam protocoladas na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

O partido de Arthur Lira também pede que a decisão do ministro Gilmar Mendes seja submetida ao Pleno da Suprema Corte.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos