Politicando

Politicando

Politicando

Fake News: É falso apoio de Heloísa Helena à Lula

Aliado de ex-senadora diz que “notícia é imoral, mentirosa e caluniadora”

11/05/2022 17h05 - Atualizado em 11/05/2022 17h05
Fake News: É falso apoio de Heloísa Helena à Lula

A informação que circulou na imprensa local de que a ex-senadora Heloísa Helena (Rede) apoiaria Lula (PT) à presidência da República foi desmentida e gerou polêmica na internet. Nas redes sociais, a notícia foi caracterizada como Fake News e repudiada por antigos aliados da ex-petista.

Segundo a publicação feita por um jornalista da velha guarda em seu blog, “o retorno de Heloísa Helena foi saudado em Maceió pelo engenheiro Thomaz Beltrão”. O texto ainda coloca uma citação do ex-secretário da Educação da Capital: “A Heloísa é mais uma soldada na guerra contra a insensatez do desgoverno Bolsonaro”.

O jornalista Pedro Oliveira, um dos principais entusiastas de HH na política, destacou que “essa notícia é imoral, mentirosa e caluniadora”. Segundo ele, a ex-vereadora por Maceió ficou “indignada”.

Já o radialista Antônio Melo disse não ter dúvidas de que a informação não passa de uma Fake News. “O que é publicado nessa coluna é 101% fake. O cidadão que escreve jamais entra em contato com as pessoas. Vive plantando estórias com os nomes dos outros. É completamente insano. Não será surpresa ele publicar que Heloísa ainda é vereadora e o Pedro Vieira o prefeito de Maceió”, disparou.

A reportagem tentou contato telefônico com Heloísa Helena, mas ela não atendeu ou retornou as inúmeras chamadas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos