Politicando
Rafael Brito deverá voltar ao comando da secretaria estadual da Educação
Ele tem sido estimulado a desistir de candidatura a deputado para “dar folga” a chapa da morte do MDB
Com os planos de ser o candidato a vice-governador na chapa de Paulo Dantas (MDB) interrompidos, o ex-secretário estadual da Educação, Rafael Brito (MDB), deverá voltar ao comando da pasta no governo-tampão. Caso desista de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), ele dará uma “folga” na “chapa da morte” do MDB.
“Tio Rafa” teve sua candidatura judicializada sob a acusação de que não cumpriu os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização de cargos públicos. Caso ele insistisse na candidatura, a chapa poderia ser impugnada.
“Lamento tudo isso, mas eu jamais me colocaria nesse papel, de oferecer algum risco à chapa, até porque nosso maior compromisso é com a eleição do Paulo Dantas”, disse Tio Rafa em recente entrevista à imprensa.
Ele também destacou que não houve mágoas por conta da sua saída da chapa ao governo-tampão. “A decisão de não manter a candidatura foi minha”, explicou.
Com tantos potenciais riscos judiciais, o “pupilo” do ex-governador Renan Filho (MDB) estuda o convite que teria recebido para voltar ao comando da Educação e “dar uma folga” a chapa proporcional do MDB para a ALE - que está colocando em risco a reeleição de muitos deputados estaduais.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
