Politicando

Politicando

Politicando

Rafael Brito deverá voltar ao comando da secretaria estadual da Educação

Ele tem sido estimulado a desistir de candidatura a deputado para “dar folga” a chapa da morte do MDB

13/05/2022 15h03 - Atualizado em 13/05/2022 15h03
Rafael Brito deverá voltar ao comando da secretaria estadual da Educação

Com os planos de ser o candidato a vice-governador na chapa de Paulo Dantas (MDB) interrompidos, o ex-secretário estadual da Educação, Rafael Brito (MDB), deverá voltar ao comando da pasta no governo-tampão. Caso desista de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), ele dará uma “folga” na “chapa da morte” do MDB.

“Tio Rafa” teve sua candidatura judicializada sob a acusação de que não cumpriu os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização de cargos públicos. Caso ele insistisse na candidatura, a chapa poderia ser impugnada.

“Lamento tudo isso, mas eu jamais me colocaria nesse papel, de oferecer algum risco à chapa, até porque nosso maior compromisso é com a eleição do Paulo Dantas”, disse Tio Rafa em recente entrevista à imprensa.

Ele também destacou que não houve mágoas por conta da sua saída da chapa ao governo-tampão. “A decisão de não manter a candidatura foi minha”, explicou.

Com tantos potenciais riscos judiciais, o “pupilo” do ex-governador Renan Filho (MDB) estuda o convite que teria recebido para voltar ao comando da Educação e “dar uma folga” a chapa proporcional do MDB para a ALE - que está colocando em risco a reeleição de muitos deputados estaduais.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos