Politicando

Politicando

Politicando

Marcelo Victor rejeita nome de Olavo Calheiros para o Tribunal de Contas; decisão será de Paulo Dantas

Presidente da ALE pretende fazer a indicação do novo Conselheiro da Corte de Contas

16/05/2022 18h06
Marcelo Victor rejeita nome de Olavo Calheiros para o Tribunal de Contas; decisão será de Paulo Dantas

Há anos que uma vaga no Conselho do Tribunal de Contas de Alagoas (TC) está aberta por conta de uma disputa judicial para decidir se a indicação cabe ao Poder Legislativo ou Executivo.

O nome do deputado estadual Olavo Calheiros (MDB) era o preferido do então governador Renan Filho (MDB). No entanto, ao deixar o Palácio República dos Palmares, Filho poderá encontrar alguns obstáculos.

Entre eles, a rejeição ao nome de Olavo por parte do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), que não abre mão de indicar o novo membro do TC.

A decisão, porém, cabe ao governador Paulo Dantas (MDB), que está no meio de um fogo cruzado entre Marcelo Victor e Renan Filho.

Ao seu estilo, o presidente da Casa de Tavares Bastos vai novamente “peitar” Renan Filho, que agora já não possui mais o poderosa caneta o carimbo de governador do Estado.

Segundo informações de bastidores, Marcelo Victor quer a indicação feita antes do início da campanha eleitoral. Já Renan Filho, tem dito a aliados que o momento para a escolha deve ser feito após o resultado das urnas.

O vencedor desse “duelo de Titãs” saberemos nos próximos sete meses.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos