Politicando

Politicando

Politicando

Renan vai se licenciar do Senado para cuidar da campanha do filho; Rafael Tenório assume

Senador se afasta do cargo no dia 04 de junho

20/05/2022 07h07
Renan vai se licenciar do Senado para cuidar da campanha do filho; Rafael Tenório assume

O senador Renan Calheiros (MDB) confirmou que irá se licenciar do cargo para cuidar da campanha do filho, o ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), ao Senado Federal. A licença terá um prazo de 121 dias e quem assumirá o mandato é o primeiro suplente, o empresário Rafael Tenório (MDB).

A posse de Tenório está marcada para o dia 4 de junho. Esta será a primeira vez, desde que assumiu o mandato, que Renan Calheiros abre espaço para que um dos seus dois suplentes assuma o cargo.

Ex-presidente do CSA e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Rafael Tenório tem dito a aliados que não vai agir pela emoção, irá “atuar com a consciência e seguirá a ética”. Segundo ele, desde 2018 que Renan Calheiros sabia sobre sua preferência política a respeito da disputa presidencial.

Rafael Tenório foi convidado pelo governador Paulo Dantas (MDB) para ser o titular da secretaria estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo, mas que não aceitou por conta de suas atribuições no setor privado. Ele indicou para o cargo a advogada Caroline Balbino.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos