Politicando

Politicando

Politicando

Davi Maia critica fato de deputados receberem salários sem trabalhar e diz acreditar na vitória de Cunha ao Governo

Deputado foi o entrevistado da Rede Antena 7 desta segunda-feira, 23

23/05/2022 17h05
Davi Maia critica fato de deputados receberem salários sem trabalhar e diz acreditar na vitória de Cunha ao Governo

O deputado estadual Davi Maia (União) foi o entrevistado desta segunda-feira (23) na Rede Antena 7 de Rádios. O parlamentar avaliou seu mandato, criticou o fato integrantes do Legislativo terem recebidos seus salários sem trabalhar durante o período da eleição indireta, e afirmou que o senador Rodrigo Cunha (União) saíra vitorioso na disputa pelo Governo de Alagoas.

Davi Maia condenou o fato de os parlamentares terem esvaziado as sessões plenárias como forma de protesto por conta da indecisão judicial a respeito da eleição indireta. “Os deputados fizeram greve e não deixaram de receber seus salários. Mas não trabalharam. Tiraram férias durante esses quinze dias”, lembrou.

Candidato à reeleição, o deputado estadual acusou o ex-governador Renan Filho (MDB) de ter agido de forma “maliciosa” ao não permitir cadastro de reservas para concursos públicos realizados em sua gestão. “Ele, muito maliciosamente, queria e preferia publicar todo ano um concurso diferente do que colocar o cadastro de reserva. Sendo que, além de gerar mais gastos e despesas para o Estado, ele atrapalhava a vida do serviço público. Atrapalha também quem está estudando”, disparou.

Maia destacou uma Lei de sua autoria que trata sobre a obrigatoriedade de cadastro de reserva para concursos públicos em Alagoas. “Atualmente, nenhum concurso pode ser realizado sem cadastro de reserva, graças a uma lei nossa”. Ele chamou atenção para o fato de a maioria dos funcionários do Estado serem precarizados (comissionados ou contratados) e dependem de indicação política: “é isso que pretendo combater”.

O parlamentar destacou que, apesar de seu nome ter sido ventilado para uma vaga na Câmara ou Senado Federal, irá disputar a reeleição ao cargo de deputado estadual. “Sou o deputado mais econômico da ALE. Economia de mais de R$ 4 milhões. Sou um deputado liberal e eu tinha que dar o exemplo. Fui o único deputado que votou contra a licença prêmio para juízes. Temos ainda muito a contribuir com a ALE. Tudo que eu prometi, eu cumpri em 100% nesse mandato, mas ainda tem muita coisa a ser feita”, afirmou.

Por fim, Davi Maia disse acreditar na vitória do senador Rodrigo Cunha (União) para governador, e também na conquista de cinco cadeiras na Casa de Tavares Bastos pelo seu partido. “Não tenho dúvidas que Rodrigo Cunha será o próximo governador de Alagoas. Aí terei condições de fazer um mandato na situação. Por que passei quatro anos na oposição e já entrei dizendo que não seria base para os Calheiros. Além disso, nosso partido terá uma bancada com cinco parlamentares”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos