Politicando

Politicando

Politicando

Arthur Lira entra com tudo na campanha de Rodrigo Cunha e cobra apoio de aliados

22/06/2022 17h05
Arthur Lira entra com tudo na campanha de Rodrigo Cunha e cobra apoio de aliados

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), começou a se posicionar a respeito da disputa majoritária em Alagoas. O primeiro passo dado pelo parlamentar foi descartar publicamente o apoio a Fernando Collor (PTB) para o Governo e reafirmou o apoio a chapa de Rodrigo Cunha (União Brasil) e Jó Pereira (PSDB).

Em seguida, o parlamentar começou a pressionar para que seus aliados descessem do muro e passassem a declarar apoio à Cunha publicamente, demonstrando que entrou com tudo na campanha para conquistar o comando do Palácio República dos Palmares. Prefeitos, vereadores e até deputados estaduais já estão se posicionando a respeito do assunto.

Esta semana, a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) – que votou em Paulo Dantas (MDB) para governador-tampão – informou que irá caminhar com Rodrigo Cunha. Na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) a parlamentar fazia parte da base de sustentação à gestão de Renan Filho (MDB).

A tendência é que Arthur Lira continue pressionando para que os filiados ao Progressistas abracem a campanha do indicado do deputado federal. A expectativa é que ainda esta semana vários prefeitos do Agreste e Sertão irão declarar apoio a Rodrigo Cunha como, por exemplo, o prefeito de Minador do Negrão, Josias Aprígio (Progressistas).

A investida do presidente da Câmara Federal pode influenciar nos números que serão apresentados nos próximos dias em pesquisas de opinião pública registradas. Resta saber se a pressão dada por Arthur Lira vai colocar Rodrigo Cunha na liderança disparada ou irá subir apenas alguns pontos. A conferir.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos