Politicando
Em Maceió, Bolsonaro frustra Collor e não destaca senador como opção para governar Alagoas
Informações são de que Arthur Lira articulou para que presidente silenciasse a respeito da disputa majoritária no Estado

Além da pauta institucional era esperado que a chegada do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Alagoas movimentasse o cenário político local, oficializando o senador Fernando Collor (PTB) como o nome bolsonarista para a disputa majoritária no Estado.
Mas isso não aconteceu e Bolsonaro destacou apenas pautas conservadoras da sua gestão e a necessidade de continuá-las. Mesmo puxando coro pró-Bolsonaro, Collor ficou de lado e não teve sua pré-candidatura ao Governo estimulada pelo presidente da República.
A expectativa era que Bolsonaro sinalizasse um nome para compor a chapa majoritária na condição de vice-governador. No entanto, o presidente optou em não se posicionar a respeito do assunto.
Informações de bastidores dão conta que o silêncio de Bolsonaro a respeito da candidatura de Collor é uma articulação feita pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lida (Progressistas), que tem Rodrigo Cunha (União Brasil) como seu pré-candidato ao Governo.
Diferente de Collor, que tem escancarado seu apoio à Bolsonaro, Cunha ainda não se manifestou como irá se posicionar na disputa presidencial.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo
