Politicando

Politicando

Politicando

‘Não estão acostumados a dar o que há de melhor para as pessoas’, diz Cunha sobre críticas ao HC

A resposta foi para a oposição de JHC que vem tentando minar a compra do Hospital pela Prefeitura de Maceió

20/11/2023 15h03
‘Não estão acostumados a dar o que há de melhor para as pessoas’, diz Cunha sobre críticas ao HC

O senador Rodrigo Cunha, em entrevista ao Antena Manhã, respondeu a oposição de JHC que vem atacando o prefeito após a aquisição do Hospital do Coração, que passará a ser Hospital da Cidade (HC).

O senador, que é aliado do prefeito da capital e um dos nomes cotados para a vaga de vice de JHC, disse que a compra do hospital não foi ao acaso e que o dinheiro proveniente do acordo com a Braskem deve voltar para a população em forma de investimentos.

Cunha atribui o barulho em torno da aquisição a falta de costume dos políticos em entregarem aparelhos de qualidade para a população.

“Não estão acostumados a dar o que há de melhor para as pessoas”, disse. “O prefeito buscou o que tinha de melhor opção na cidade”, informou.

Sobre o blog

Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026

Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.

Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.

Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.

A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.

A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.

Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.

Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.

Arquivos