Blog do Roberto Ventura
Braskem pagou R$ 544 mil por pequeno prédio da rádio de Renan Filho no Pinheiro
Crítico de acordo com a Braskem, ex-governador cai em contradição ao se tornar um dos beneficiários das indenizações pagas pela mineradora
O ex-governador e agora ministro dos Transportes, Renan Filho, tem nos surpreendido com suas críticas afiadas à Prefeitura de Maceió, enquanto esconde habilidades de negociador que deixariam até mesmo os mais experientes corretores de lado. Segundo reportagem da Veja, divulgada nesta terça-feira (05), Renan Filho recebeu R$ 544 mil da Braskem pela venda de um pequeno imóvel localizado no Pinheiro, onde funcionava a Rádio CBN/Correios, do qual é sócio junto a sua esposa, Renata Calheiros.
O valor recebido pelo imóvel foi bem acima da média de indenização paga aos moradores vítimas da mineradora. É claro que não poderíamos esperar menos de alguém tão preocupado com o bem-estar de sua própria propriedade. Nosso visionário ministro preferiu cuidar de seus próprios interesses, garantindo que sua rádio tivesse um destino mais agradável do que o desfecho das 60 mil famílias expulsas de suas casas pelo afundamento do solo, que até hoje ainda lutam por compensações financeiras justas.
Enquanto alguns veem o lado sério das negociações, é reconfortante saber que nosso ex-governador está lá para nos lembrar do quão divertido pode ser o mundo dos acordos convenientes. Talvez ele devesse ministrar aulas de negociação com foco em satisfazer apenas os próprios interesses, é claro.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
