Politicando
Toffoli suspende processo contra Collor no STF
Recurso que contesta dosimetria da pena ao ex-senador foi trancado pelo ministro do STF no plenário virtual

O ex-presidente e ex-senador Fernando Collor ganhou mais alguns meses em sua luta contra uma condenação emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em decisão emitida na última sexta-feira (09), o ministro Dias Toffoli pediu vistas sobre um recurso do processo, o que na prática suspende o andamento da ação.
Collor foi julgado e condenado em maio de 2023 a oito anos e dez meses de prisão, decisão que já consta como transitada em julgado - ou seja, não é mais passível de reconsideração. No entanto, os advogados do ex-senador entraram com um recurso solicitando a correção do tempo de pena, que tramita no plenário virtual da corte.
Enquanto o julgamento deste embargo não for concluído, Collor se mantém livre, já que a execução da pena não pode ser aplicada. Toffoli agora tem até 90 dias para devolver o processo ao pleno, a contar do último dia 9. Antes dele, o ministro Alexandre de Moraes já havia proferido o seu voto, pela manutenção da pena.
Toffoli tem sido o mais efetivo crítico de condenações provenientes da Operação Lava Jato, que é o caso de Collor. Antes deste episódio, o ministro criou uma polêmica nacional ao suspender o pagamento de multa milionária pela antiga Odebrecht, em outro processo da Lava Jato.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
