Politicando
Perfil oficial da Câmara chama Alexandre de Moraes de “ditador” e acusa Lula de “Golpe de Estado”; Arthur Lira manda investigar
Deputado alagoano diz que perfil foi hackeado

O presidente da Câmara dos Deputados, alagoano Arthur Lira (PP), determinou uma investigação interna e acionou também a Polícia para apurar a invasão do perfil no X (antigo Twitter) da Câmara. O fato ocorreu durante o carnaval, no último sábado (10).
Na mensagem, o usuário misterioso proferiu ofensas ao ministro Alexandre de Moraes e ao presidente Lula (PT), chamando o ministro de “ditador” e acusando Moraes e Lula de tramarem um “golpe de Estado”. Na primeira pessoa, o que não ocorre em um perfil institucional, a mensagem se encerra com a frase “Serei caçado (sic) mas estou lutando contra.
Lira ficou sabendo da suposta invasão em Salvador, uma de suas paradas durante o carnaval. Num primeiro momento, ele questionou se a mensagem não seria uma montagem, mas ao comprovar a sua veracidade solicitou esclarecimentos ao deputado Jilmar Tatto (PT), que é o secretário de comunicação da casa.
A mensagem criminosa cita ainda quatro perfis no X que fazem oposição a Lula e engrossam as críticas ao STF: o ex-presidente Jair Bolsonaro, o seu filho, vereador Carlos Bolsonaro, o pastor evangélico Silas Malafaia e o blogueiro conservador Monark.
Não houve nenhuma outra alteração no perfil ou nova postagem, o que leva os investigadores do caso a uma outra linha de atuação - a de que o post possa ter sido feito por algum administrador do perfil, por engano ou até mesmo de forma dolosa, com intuito de prejudicar Lira ou Tatto.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
